Connect With Us

About - Portuguese

Share

SOBRE A REDE DE CAPITAIS DE GRANDES VINHEDOS: ... Um Mundo de Excelência!

A Rede de Capitais de Grandes Vinhedos – Great Wine Capitals, é uma rede formada por 10 cidades, nos hemisférios Norte e Sul, que partilham um património económico e cultural fundamental: as suas regiões vinícolas reconhecidas internacionalmente.

Trata-se da única rede deste tipo que abarca os designados “Velho” e “Novo” mundo do vinho, servindo a sua existência para promover os intercâmbios turísticos, de educação e de negócios entre as internacionalmente conhecidas regiões vinícolas de Bilbao | Rioja, Bordéus, Cidade do Cabo | Cape Winelands, Christchurch | South Island,  Florença, Mainz | Rheinhessen, Mendoza, Porto, São Francisco | Napa Valley e Valparaìso | Casablanca Valley.

Fundada em 1999, a Rede desenvolveu e promoveu vários projetos, iniciativas e programas com o objetivo de alcançar a excelência no enoturismo, negócios, serviços e educação dentro da aliança internacional destas regiões vinícolas.

Prémios Best Of Wine Tourism: reputado concurso anual!

Este concurso internacional foi criado para distinguir os agentes promotores de enoturismo de cada cidade-membro que se distinguiram em termos de excelência das suas infra-estruturas em diferentes categorias: Alojamento, Restauração/ Restaurantes Vínicos, Arquitetura e Paisagens, Arte & Cultura, Experiências Inovadoras de Enoturismo, Serviços de Enoturismo e Práticas Sustentáveis em Enoturismo, proporcionando ao visitante experiências de qualidade. Desde a sua criação, mais de 465 entidades receberam o prémio de entre mais 3100 candidatos.

Rede de Negócios

contempla ampla formação, seminários informativos, fóruns e sessões de degustação. É dado apoio aos negócios para visitas entre cidades-membro.

Bolsa Internacional Anual – GWC International Research Grant,

cujo objetivo é promover a excelência e a inovação em enoturismo e marketing. Atribui duas bolsas de 4.500 euros a estudantes e jovens investigadores que apresentem os melhores projetos.As bolsas são atribuídas aos projetos vencedores que estejam relacionados com "desenvolvimento sustentável" ou "enoturismo e marketing" numa região pertencente à Rede de Capitais de Grandes Vinhedos.

Conferências sobre investimentos no sector vinícola e iniciativas educacionais sobre o negócio do vinho.

Estas têm regularmente lugar nas assembleias gerais anuais, no quadro das quais são organizadas conferências para debater matérias que afetam o sector vitivinícola nas suas mais diversas vertentes.

Viagens técnicas exploratórias e/ou comerciais às cidades-membro da Rede.

A partilha de conhecimento é parte essencial da rede, tal como a ideia de que cada membro pode beneficiar da experiência dos restantes membros e da força que resulta das sinergias dentro da própria Rede.

Great Wine Capitals Travel Network,

para facilitar as viagens entre as regiões, onde as agências de viagem de cada cidade desenvolvem itinerários gastronómicos e vínicos construídos à medida daqueles que as solicitam. Especialistas em cada cidade são capazes de assegurar a prestação de todos os serviços de viagens para e entre as Capitais de Grandes Vinhedos.

 

A Rede das Capitais de Grandes Vinhedos propõe-se valorizar a experiência enoturística de todos quantos visitam estas cidades, bem como apoiar as próprias cidades a tirarem o máximo partido da sua cultura, património e localização geográfica excepcionais.

 

Para mais informações, contacte o Secretariado Permanente através do e-mail: gwc@greatwinecapitals.com
 

 

GWC Blog

July 23, 2014
This post, written by Beth Delthony, is a participant in the 2014 Guest Bloggers Program...